terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A caminho de 2011

E pronto, lá se passou o Natal (que correu vagamente bem...) e já vamos a caminho de 2011. Não que as perspectivas sejam muito positivas, mas pelo menos o ano vai mudar, que este já fez muitos estragos para apenas 365 dias. Será que Te importas, aí em cima, de encontrar uma porra de um caminho certo e feliz para mim?! É que a minha caminhada tá a ser difícil para caraças aqui em baixo e não Estás a ajudar muito. Enfim.

Falando de coisas mais animadas (que bem precisamos), hoje vi um episódio interessante das Kardashians em que a Khloe fez uma sessão fotográfica para a PETA. Amei. Acho que ela ficou lindíssima e combateu dois males ao mesmo tempo: a utilização das peles de animais e o complexo das mulheres de tamanhos grandes. Óptimo! Amei mesmo e acho que é uma óptima iniciativa.

Deixo algumas fotos da campanha I'd Rather Go Naked Than Wear Fur. Enjoy it!





Se não nos virmos antes ... Um óptimo ano para todos e que 2011 seja mais auspicioso para todos.
Beijinho

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sintomas de obcessão

Começo a sentir-me obcecada. Não controlo muito bem estes impulsos explosivos que sinto no peito. Às vezes sou a razão em pessoa, outras sinto-me um animal selvagem.

Se aquele foi o homem que escolhi para ser feliz comigo, porque é que acredito profundamente que temos a relação perfeita, se não consigo suportar a ideia de não estarmos juntos uma só noite? Porque é que sinto vontade de chorar sempre que se aproxima um momento em que cada um estará no seu canto, sem o outro por perto? Estou tão errada quando penso e sinto isto. Estou mesmo errada e detesto não ter razão. Detesto estar aqui sem ele, e detesto não ter direito de detestar isso.



Dia dificil o de hoje. São demasiadas coisas juntas a contribuir para a luta interna da minha consciência.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Night & Day

E mais um feriado se está a passar ... para mim é dia de recuperação pós-noitada, mas para outros será muito diferente. Estou com aquele estado de espírito indecifrável, em que não estou chateada nem estou alegre, "estou" simplesmente.




Quando estava a conduzir de volta para casa (e sim, eu sei que é péssimo conduzir com álcool no sangue quando o céu já está claro, mas não consigo dormir ao relento nem abandonar o meu carro), tinha um monte de coisas pensadas para escrever aqui. Acho que vim mais de metade do caminho a encontrar as palavras certas para exteriorizar o que me vai na alma, mas quando acordei, percebi que não me lembrava de uma só palavra. Conclusão?! Vou apenas mencionar as magnificas teorias e lições a reter da noite de ontem:


* As pessoas que amamos conseguem sempre surpreender-nos


* O álcool nem sempre piora as situações, às vezes ajuda a resolvê-las


* As pessoas revelam-se quando menos esperamos e essas revelações são sempre surpreendentes (quer sejam boas ou más)


* Há momentos insignificantes que ficarão sempre gravados na nossa memória


* Só podemos confiar um segredo a quem pudermos confiar a vida.


Resumidamente, este foi o resultado de uma noite moderadamente boa. Não estou satisfeita com tudo, mas estou sinceramente agradada por conseguir racionalizar as acções que decorrem em meu redor.
.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

...

A primeira música de hoje foi esta: Susana Félix - Amanhecer


Não é que goste muito da sonoridade, em si, mas gosto muito da letra. Acho que a vida é assim mesmo, dá e tira, mostra e esconde, e no fundo faz-nos andar sempre numa roda viva. E eu aceito bem essas voltas, por mais que doam e custem. Oque não aceito nem compreendo muito bem é o porquê de, tantas vezes, as coisas se complicarem tanto.

Vivo em constante frustação e numa luta mais constante ainda para esconder essa frustração dos outros. Enfim, ia falar mas já não tenho vontade. Vou "sarar as feridas" para outras freguesias.

.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Que prendas ... ?

E lá se passou mais um fim-de-semana, por sinal, muito bom. (:


Mas consegui perceber que não sei que prenda(s) quero ou preciso. Abandonei completamente a ideia de ter uma árvore de sonho cheia de prendinhas por baixo, "os tempos não estão para isso". Mas não consigo pensar nem numa prenda sequer, para mim! =X




Tenho os 2 telemóveis que preciso, tenho uma capinha para ambos, tenho portátil, tenho máquina fotográfica (não, realmente não tenho pilhas adequadas para o consumo inacreditável da máquina), tenho televisão, leitor de DVD, tenho carrinho, tenho pijamas e porta-chaves, tenho meias e peúgas ... tenho tudo o que preciso e/ou não preciso. Falta-me uma casa, mas este Natal não me parece possível (nem no próximo, nem no próximo, nem nos outros seguintes). 


Enfim ... aceitam-se sugestões! Sim, porque tenho de fazer lista de prendas para pai, mãe, avó e quase-marido, mesmo que seja uma lista só de pequenas lembranças. (:
.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Como estamos em época Natalícia ...

... vou deixar aqui um miminho. Se quiserem experimentar, depois digam-me o que acharam :) 
(Muitos já devem conhecer, mas eu experimentei o ano passado, adorei e resolvi partilhar)






Vinho Brulee [ou] Glögg

  5 litros de vinho tinto
                           1 colher de chá de canela em pó                         
  Frutos secos à escolha
  1 chávena de açúcar
  1 colher de cravinho  
  Mistura de licores 
  4 paus de canela
  Ginginha


É só aquecerem numa panela, mexer até os sabores se misturarem e servirem para os copos ou para um jarro (mas arrefece mais depressa). De qualquer maneira ... desfrutem! (:
                                                                       

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Destinos ...

... dos meus sonhos mais próximos


                                                                          Amsterdam

                                                                           Barcelona


                                                                         Dusseldorf


                                                                            Glasgow


                                                                       Greek Islands


                                                                           Londron


                                                                          Edinburgh