sábado, 12 de fevereiro de 2011

Parecenças ...

... entre pais e filhos: às vezes tão boas, outras vezes nem tanto.


Eu tenho uma santa avó que de santa não tem nada, por quem eu não nutro grande simpatia (para não dizer nenhuma). Tudo me irrita nela, é falsa, fingida, interesseira, maldosa, fala muito (demais e muitas vezes sozinha e a maior parte das vezes parece um fantasma a vaguear pela casa e a murmurar coisas imperceptíveis), queixa-se mais ainda, não consegue falar de nada normal (só sabe contar histórias de pessoas que ninguém se lembra) e em vez de tentar minimizar os transtornos que causa na casa dos filhos, faz o oposto (grrrrr!).

Hoje percebi que o meu pai vai pelo mesmo caminho que a mãe. Ele não é mau, mesquinho nem incomoda ninguém, mas tá a começar a falar demais. Anda de um lado para o outro (graças a Deus mais depressa que ela) a murmura sabe-se lá o quê. E quando se lhe faz uma pergunta que requer uma resposta pouco mais elaborada que "sim" ou "não", ele dá uma resposta de 5 minutos e uma explicação para cada palavra (exageradinha, mas vocês percebem a ideia). Eu não pedi explicações!!!!!!

Enfim ... estou preocupada porque se já é assim agora, quando for mais velhote coitado, vai falar pelos cotovelos. Cá estarei para tentar ajudá-lo a evitar essa catástrofe. 

3 comentários:

  1. Acho que não. Olhando bem para trás, já a algum tempo que ele anda assim. Já houve uma ou duas discussões por causa das longas respostas. Enfim ... eu também tenho de aprender a ter paciência e a moderar o meu temperamento. Veremos.

    ResponderEliminar
  2. Lembrei-me de ti.
    Vai ao meu blogue e logo verás...

    Bjinhos

    ResponderEliminar