segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Politiquices
Detesto falar ou pensar em politica, até porque neste país ela é uma lástima. Mas considero-me efectivamente, uma leiga na matéria. No entanto não posso deixar de reparar nalgumas barbaridades do nosso Governo e é aí que vou formulando as minhas ideias.
Tenho-me perguntado muitas vezes o porquê deste Sr. Ministro querer desesperadamente o, tão falado, TGV. É que na minha opinião, criar laços de proximidade e abrir mais portas entre Portugal e a Europa, é uma desculpa que não pega. Temos 3 aeroportos (é certo que poderíamos ter mais, mas estes dariam muito bem para o gasto ...) que não são aproveitados no seu máximo. Falando, por exemplo, do caso do Algarve, é ridículo haverem tantas entraves à descolagem de aviões de grande porte. Sim, porque eles podem aterrar, mas devido à legislação ambiental, eles não podem descolar!!! (???) É um dos principais aeroportos portugueses no que respeita a voos Low Cost. Será que isso não é uma grande porta aberta para a Europa? Enfim ...
Usando o meu direito à opinião, penso mesmo que o Sr. Ministro devia preocupar-se muito mais em desenvolver as nossas industrias e procurar criar relações comerciais com o estrangeiro, pois é isso que poderá fazer-nos crescer economicamente e, com alguma inteligência (que se calhar o Sr. Ministro não tem), alcançar o desenvolvimento que o nosso país merece. Pois os nosso produtos são bons, as nossas empresas são muitas, os desempregados a precisar de emprego são mais ainda e, na maior parte das vezes, todos estes factores são desperdiçados. Será que só eu vejo o bom resultado que pode sair da união destes 3 factores, se o Governo estiver disposto a deixar-se de caprichos e luxurias de gente rica?! Não somos um país rico, somos um país que precisa de se desenvolver a ele próprio, não precisamos de desenvolver relações com mais ninguém pois as que temos são óptimas (pelo menos, aparentemente, o que já não é mau).
Sr. Ministro, um país estável, forte e próspero cria-se de dentro para fora, jamais de fora para dentro! Deixe-se de graxa e lambidelas aos sapatos dos outros. O que nós precisamos é de desenvolver o nosso interior para podermos dar-nos a conhecer ao exterior, pois de que serve receber visitantes de outros países se não temos boas condições para satisfazê-los?
Primeiro constrói-se a estrada para o carro passar, não se faz o carro passar para descobrir onde estão os buracos e só depois tapar.
Não sou sábia, Sr. Ministro, mas acho que o Sr. Ministro é menos inteligente que eu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A política, sinceramente, deixa-me doente... e depois do que li no "Sol", não tarda muito entro em coma.
ResponderEliminar